O que levar para a Trilha Inca

A Trilha Inca para Machu Picchu é uma das caminhadas mais intensas do mundo, nela você terá a oportunidade de explorar trilhas antigas, florestas nubladas e sítios arqueológicos escondidos nos Andes peruanos. Ao caminhar pela Trilha Inca, você poderá experimentar muitas paisagens e variadas altitudes, por isso, estar bem preparado, é essencial para uma aventura inesquecível. Para os amantes da natureza e da aventura, a Trilha Inca será uma experiência única, principalmente para quem realmente deseja chegar à Machu Picchu por esse caminho icônico. Porém, fazer esse tipo de caminhada não é uma tarefa fácil, principalmente para quem não está acostumado a longas caminhadas ou exercícios regulares. A seguir, reunimos as dúvidas mais frequentes dos nossos passageiros para que você possa fazer as malas e embarcar nessa aventura!
Contents
Quais são os documentos necessários?
- Carteira de Identidade.- Se você é um turista peruano, deve apresentar seu documento de identidade na cabine de controle localizada no km 82, bem como seu ingresso para a Trilha Inca.
- Passaporte.- No caso de turistas estrangeiros, o principal documento que você deve levar é o seu passaporte válido, os dados do seu passaporte serão verificados na cabine de controle localizada no km 82, assim como você deverá apresentar o seu ingresso para a Trilha Inca.
- Carteiras de vacinas contra a Covid-19.- Para a prevenção contra possíveis contágios, é aconselhável apresentar a sua carteirinha com as três doses contra a covid-19.
- Cartão de estudante.- Se você efetuou a reserva de seus ingressos para a Trilha Inca como estudante, deverá apresentar este documento na cabine de controle.
Qual é a melhor época para fazer a Trilha Inca?
Embora seja verdade que a Trilha Inca permanece aberta o ano todo, exceto no mês de fevereiro, é necessário escolher a melhor época para visitá-la, baseando-se em duas estações: seca e chuvosa. A estação seca, começa de abril a novembro. e a estação chuvosa começa de dezembro a março. Se você optar por viajar na estação chuvosa, lembre-se de que haverá mais chances de encontrar chuvas e neblinas densas. As condições favoráveis proporcionadas pelo clima seco no inverno facilitam a caminhada pelas trilhas íngremes e a contemplação de um cenário natural espetacular. Os meses de maio e outubro são provavelmente as melhores épocas para caminhar pela Trilha Inca e visitar Machu Picchu. Durante estes meses, você poderá aproveitar o bom tempo.
Que roupa levar para a Trilha Inca?
Dependendo do horário que você escolher para percorrer a Trilha Inca, você terá que escolher a roupa adequada.
- Camisas de trekking.- Traga mais de um par de camisas de algodão, pois você terá que trocá-las pelo menos duas vezes ao dia.
- Calças de trekking.- Uma calça referência para trekking em alta montanha.
- Jaquetas corta-vento.- Para não carregar muito peso na mochila, as jaquetas corta-vento serão muito úteis.
- Jaqueta Térmica.- Será de grande ajuda levar uma jaqueta térmica para passar as noites frias nas alturas.
Quais os itens médicos que devo levar?
É sempre recomendável que, antes mesmo de embarcar, ainda em sua cidade de origem você consulte um médico, explicando sobre a viagem que pretende fazer e buscando respaldo desse profissional. A Trilha Inca inclui uma jornada de 4 dias e demanda um esforço físico considerável. Esta caminhada não é recomendada para viajantes com problemas pulmonares, asma, cardíacos e reumáticos.
Recomendamos que, antes de fazer a Trilha Inca, você se aclimate por pelo menos 2 dias na cidade de Cusco, evitando comidas pesadas, não ingerindo nenhuma bebida alcoólica e tomando bastante água. Em Cusco, você vai encontrar pastilhas contra o mal de altitude. (conforme critério médico).
Qual a bagagem apropriada?
Estes são os itens básicos necessários para a Trilha Inca que você deve levar em consideração:
- Uma toalha pequena (será útil para secar o suor).
- Sapatos de trekking (de preferência impermeáveis e com travas).
- Lanterna (a bateria ou energia solar).
- Bastões de trekking (necessários para nos apoiar nas subidas e descidas de todo o trajeto).
- Câmera e baterias (recomendamos levar baterias extras, pois elas são consumidas mais rapidamente em condições de frio intenso).
- Chapéu ou boné de abas largas (para se proteger do sol ou chuva).
- Protetor solar (É fundamental levar um bom protetor solar, pois os raios solares nas montanhas são muito intensos).
- Repelente de insetos (No caminho para Machu Picchu existem lugares onde há uma variedade de insetos, para os quais recomendamos levar repelente).
- Purificador de água (Também é necessário trazer um purificador de água).
- Snacks (Para o caminho tenha a mão biscoitos, chocolate, frutas ou doces pois são uma fonte de energia que te dará força durante o trajeto).
ATENÇÃO
Você deve saber que para fazer a Trilha Inca para Machu Picchu, conforme disposição do Ministério da Cultura do Peru, é necessário contratar os serviços de uma agência autorizada.
Você também deve efetuar a reserva da sua entrada para a Trilha Inca com 3 a 4 meses de antecedência, pois a rota é muito requisitada.
Ao entrar na Trilha Inca, você deverá obedecer todos os regulamentos pertencentes à ela.
Dê-nos a sua avaliação e compartilhe nas suas redes