Expedição Tambopata 3D/2N
Aventura em Tambopata por 3 dias.
O passeio Tambopata de 3 dias conhecerá a exuberante selva amazônica, caminharemos pela abundante selva tropical, entraremos na vida selvagem e aprenderemos sobre os costumes da região.
Este passeio combina passeios no meio da natureza, florestas tropicais, pântanos, a reserva natural de Tambopata consiste em enormes extensões de selva protegida por parques nacionais.
Locais a visitar
- puerto maldonado amazon
- tours en peru
- tours en puerto maldonado
- tambopata expedition
- amazon lodge

Precisa de ajuda para reservar?
Nossa equipe dedicada de especialistas em viagens está aqui para ajudá-lo a cada passo do caminho, garantindo uma viagem perfeita e inesquecível.
Roteiro
- Dia 01: Transfer Wasai Tambopata Lodge.
- Dia 02: Visita a Collpa de Araras.
- Dia 03: Traslado ao Aeroporto.
ROTEIRO 3D/2N DA EXPEDIÇÃO TAMBOPATA
DIA 01: TRANSFER WASAI TAMBOPATA LODGE.
Recepção no aeroporto e traslado ao WASAI Maldonado Ecolodge, onde você receberá nossas boas-vindas com um delicioso suco tropical. Embarque em um barco com motor de popa e traslado por aproximadamente 3 horas e meia pelo Rio Tambopata, até o WASAI Tambopata Lodge (Box lunch no percurso). Durante o trajeto teremos a oportunidade de observar diversas espécies de aves, famílias de capivaras, os maiores roedores do mundo, jacarés e outros animais silvestres. Recepção e acomodação no Lodge. Depois de um breve descanso, faremos uma caminhada noturna pela floresta para observar e ouvir insetos, morcegos, sapos e talvez ter um encontro ocasional com outros mamíferos noturnos. Jantar e pernoite no Lodge. Os vários sons da selva acompanharão nossa primeira noite na Amazônia. Pernoite no WASAI Tambopata Lodge (BL, C).
DIA 02: VISITA A LICK DE ARARAS.
Levantaremos cedo (4h30) e começaremos nossa viagem de 60 minutos rio acima em direção ao El Chuncho Macaw Clay Lick, no Parque Nacional Bahuaja-Sonene. Teremos a oportunidade de desfrutar de belos cenários naturais e vida selvagem nas margens do Rio Tambopata. Por conta própria, sempre que as condições meteorológicas o permitirem, poderemos observar um dos maiores espectáculos da vida selvagem: centenas de papagaios e araras de várias espécies a descerem para se alimentarem no lodo de uma ravina, uma experiência que nunca mais esquecerá Depois, tomamos um lanche. No meio da manhã, retornaremos ao Lodge para tomar café da manhã e aproveitar o tempo livre, seja para descansar, fazer atividades de aventura ou aproveitar as facilidades e comodidades que Wasaí oferece. Além disso, terão a oportunidade de tomar banho no Rio Tambopata. Quem quiser pode andar de caiaque (*) ou pescar algumas das mais de 250 espécies de peixes que habitam a região. Após o almoço, entraremos na selva fazendo um passeio Etnobotânico pelas trilhas de Tambopata, conhecendo as plantas e árvores medicinais da região, e observando o impressionante ecossistema da Amazônia, onde podemos ver palmeiras ambulantes, antigas lupunas (árvores) , cobras, etc. Ao entardecer, faremos um passeio noturno de barco em busca de jacarés. Jantar. Pernoite no WASAI Tambopata Lodge (B, L, D).
Atividades de aventura como: Caiaque, tirolesa (zipline) tem um custo adicional de $ 20,00.
DIA 03: TRANSFER AO AEROPORTO.
Após o café da manhã, iniciaremos nosso retorno pelo rio Tambopata em direção a Puerto Maldonado para pegar nosso voo para Lima ou Cuzco (D)
O que está incluído?
Inclui
- Traslado aeroporto-hotel-aeroporto.
- Transporte.
- Hospedagem (02 noites no Wasaí Tambopata Lodge).
- Atividades de acordo com o itinerário.
- Alimentação completa.
- Guia bilíngue e botas de borracha.
Não inclui
- Bilhetes aéreos (Lima – Puerto M. – Lima) 0 (Cusco – Puerto M. – Cusco) Custo extra opcional de $ 230 USD por pessoa.
- Atividades de aventura (tirolesa, caiaque, etc.).
- Taxas aeroportuárias.
- Bebidas alcoólicas, refrigerantes.
- Lavandaria, chamadas telefónicas ou rádio, gorjetas, INTERNET. Entrada para o Parque Nacional e Reserva ($ 16,00).
Recomendações
- Use roupas leves e de cores claras.
- Jaqueta corta-vento, chapéu, óculos, garrafa de água.
- Sapatos de montanha.
- Lanterna
- Repelente.
- Bloqueador solar
- Comprimidos anti-histamínicos e anti-inflamatórios para os efeitos das picadas de mosquito.
- Para a sua estadia na cidade, use roupas de acordo com o seu gosto.
- O uso de botas e poncho plástico para as chuvas é necessário durante a sua estadia na selva.
- Dinheiro extra em soles peruanos.
Preços e opções
(Grupos de no máximo 4 a 10)
Lista de embalagem
ARTIGOS ESSENCIAIS
- Passaporte
- CARTÃO DE ESTUDANTE válido (se você reservou como estudante)
- Cartão de imigração (entregue no avião ao entrar no Perú)
- Boa mochila (quanto menor melhor)
- Armazenamento de água ou cantina: Recomenda-se um reservatório de água como Camelbaks, mas suficiente para pelo menos 1-2 litros.
- Sapatos comodos (leve com boas solas), “goretex à prova d’água para estações chuvosas”.
PARA SUA BAGAGEM:
- 2-3 camisetas de absorção
- 2 calças
- 3 conjuntos de roupa interior.
- 3 conjuntos de meias
- 1 pano grosso e macio
- 1 capa de chuva e calça “só para épocas de chuva”
- 1 chapéu de sol
- Sandálias de dedo “Caso você queira visitar as fontes termais na cidade de Machu Picchu”
- Toalha de secagem rápida pequena.
- Carregador de bateria para seu telefone e câmeras.
ARTÍCULOS DE ASEO:
- Protetor solar
- Hidratante para o rosto
- Repelente de insetos
- Desinfetante para as mãos
- Lenços umedecidos
- Escova de dentes e pasta
- Papel higiênico
- Medicação pessoal
- Kit de primeiros socorros: band-aids, moleskin, etc.
DENTRO DA SUA MOCHILA PARA A VISITA DE MACHU PICCHU:
As mochilas podem ser de qualquer tamanho, mas sempre recomendamos as menores, pois dentro de Machu Picchu não será permitida a entrada de malas com mais de 25 litros. Se for maior, você precisará armazená-los fora dos portões da cidadela.
- Cantil de água.
- Chapéu de sol
- Poncho de chuva (Somente para a estação chuvosa).
- Câmera ou telefone com câmera.
- Desinfetante para as mãos
- Papel higiênico e saco plástico pequeno para resíduos.
- Dinheiro extra para lembranças, bebidas e gorjetas
Información adicional
- VACINAS, não é obrigatório, todas as nossas excursões são realizadas em áreas NÃO ENDÊMICAS livres de epidemias como malária, dengue e febre amarela. Um pedido de passageiro pode ser vacinado 10 dias Consulte o seu médico.
- Bagagem sob custódia, deixe-a em nosso escritório nos dias em que estiver na selva, da mesma forma é recomendável não transportar mais de S/. 180 ou 200 soles para despesas de consumo no bar e compra de artesanato. Se você tiver objetos de valor, declare-os ao pessoal responsável. SEM CUSTO
- A empresa não se responsabiliza pela perda de objetos e acessórios que estejam sob sua responsabilidade e que não tenham sido declarados ou apreendidos, recomenda-se levar todos esses objetos pessoais, bem como documentos e dinheiro, em uma bolsa pessoal ( canguru, mochila). Se houver algum incidente, notifique imediatamente o administrador do Lodge, em segunda instância nos escritórios da Cumaceba Iquitos para uma solução imediata, caso contrário, não haverá lugar para reclamar após a conclusão do serviço.
Onde começa e termina o passeio?
- Todos os nossos passeios começam com a coleta de turistas na porta de seus hotéis “Buscamos nossos clientes em qualquer hotel localizado na cidade de Cusco”, Recomendamos ficar próximo ao centro histórico da cidade de Cusco, assim será mais fácil encontrar seu hotel.
Todos os nossos passeios terminam na porta dos hotéis, ou seja, os passeios terminarão com o traslado ao respectivo hotel localizado em Cusco.
Como prevenir o mal de altitude?
- A doença da altitude ou o soroche podem causar algum desconforto durante a sua visita, como tonturas, cansaço ou náuseas. Tente evitar bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos antes de sua visita.
Para reduzir os sintomas, tente se aclimatar um dia antes à altura da cidade de Cusco. Recomendamos beber infusões de folhas de coca (uma planta natural usada pelos incas), pois é uma excelente opção para evitar o mal da altitude.
Como é a hospedagem?
- Para todos os passeios que incluem hotéis. Oferecemos hotéis de categoria 3* y 4*, possui quartos espaçosos e confortáveis, banheiros, chuveiros quentes e café da manhã tipo bufê. Se o turista gostar, pode mudar o alojamento para um melhor serviço. Você só precisa solicitá-lo por e-mail por um custo adicional.
Qual é a melhor época para visitar Cusco e Machu Picchu?
- Os meses de estação seca entre abril e dezembro são a melhor época para visitar Cusco. Nesses dias a possibilidade de chuva é muito pequena, então as estradas não ficam pantanosas e as paisagens podem ser melhores para aproveitar e tirar as melhores fotos. Por outro lado, os meses com mais chuvas são janeiro, fevereiro e março.
Quais são os meses mais frios em Cusco Peru?
- A estação mais fria em Cusco são os meses de maio a julho. Durante este tempo o sol é forte durante o dia, mas uma vez que se põe ou você passa muito tempo na sombra, pode ficar muito frio. Pode cair abaixo de zero à noite, por isso é necessário trazer roupas quentes e jaquetas durante esses meses.
Com quanto tempo de antecedência posso solicitar o passeio?
- Recomendamos comprar os passeios com semanas ou meses de antecedência, porque os bilhetes de trem e Machu Picchu têm um limite de espaço, não espere até o último minuto para reservar seu passeio, caso contrário você não poderá encontrar vagas.
Durante a viagem a Machu Picchu, onde ficará a bagagem grande?
- A empresa ferroviária que opera para Machu Picchu não permite que o viajante carregue uma mala que pese mais de 7 quilos. Para subir e visitar a cidade de Machu Picchu, recomenda-se levar uma mochila leve e pequena para seu conforto; O restante da bagagem pode ser deixado sem nenhum problema na sala de bagagem do seu hotel em Cusco, ou você também pode deixá-la em nosso escritório na cidade de Cusco, também temos um depósito para bagagem.
Muito importante caso você queira reservar a Trilha Inca para Machu Picchu:
- TRILHA INCA CLÁSSICA 4 DIAS: Se você deseja reservar a Trilha Inca Clássica 4 dias, deve reservar com antecedência para obter a data desejada. Dependendo do mês que você preferir fazer a caminhada, pode ser necessário reservar com 6 meses ou mais de antecedência, o limite de espaço para a trilha Inca de 4 dias é de 400 pessoas por dia.
CURTA TRILHA INCA: Se você está reservando a Trilha Inca de 1 ou 2 dias, é preferível que você também reserve com antecedência, porém 2 a 4 meses de antecedência seria bom, o limite de espaço para a Trilha Inca curta é de 200 pessoas para cada dia.
Qual é a melhor época para fazer a Trilha Inca?
- A melhor época do ano para fazer a Trilha Inca é entre maio e outubro, sendo agosto e setembro os melhores meses de todos. A trilha é seca e o clima é agradável. Durante a estação chuvosa, entre novembro e abril, a trilha estará molhada e pode ser difícil.
Por que escolher "Machu Picchu Viagens Peru"

Sustentável e responsável
A Machu Picchu Travel Peru tem os mais altos padrões sociais e ambientais do mercado de operadoras de turismo, o que significa que praticamos um turismo sustentável e ambientalmente responsável.

Certificates and Authorizations
Machu Picchu Viajes Peru é uma empresa que possui todas as autorizações do governo peruano, autorizações que nos certificam como empresa legalmente constituída, com vários certificados de excelência.

Certificado em TourCert
Machu Picchu Viajes Peru é uma das poucas empresas no Peru certificadas pela TourCert, certificadora europeia com um sistema de gestão voltado para trabalhar em aspectos de Responsabilidade Social Corporativa (RSE).
Tours Relacionados
Nuestros Premios y Recomendaciones
Nuestros premios y recomendaciones reflejan nuestro compromiso con la excelencia y calidad en cada paso.