Lares Trek e Trilha Inca 4D/3N
Trilha Lares e Trilha Inca Curta
A Trilha Lares e a Trilha Inca Curta para Machu Picchu oferecem ao caminhante o melhor de tudo em quatro dias. Você passará pelas comunidades indígenas mais isoladas que mantêm viva a cultura Inca e terá o privilégio de interagir com elas. Nossa rota única é incrivelmente pitoresca, com geleiras majestosas, deslumbrantes lagos glaciais azuis, cachoeiras, lhamas e alpacas. Na Trilha Inca, você percorrerá a trilha Inca original como nos tempos antigos. Explore as antigas cidades religiosas incas ao longo do caminho e entre pela Puerta del Sol diretamente na cidadela de Machu Picchu. Você poderá visitar Machu Picchu duas vezes, ver o pôr do sol e o nascer do sol em dias diferentes.
Locais a visitar
- Valle de lares
- huacawasi
- Yanacocha
- Yanahuara
- Ollantaytambo
- Camino Inca
- Aguas Calientes
- Machu Picchu
- Huaynapicchu
Precisa de ajuda para reservar?
Nossa equipe dedicada de especialistas em viagens está aqui para ajudá-lo a cada passo do caminho, garantindo uma viagem perfeita e inesquecível.
Roteiro
- DIA 01: CUSCO – CALCA – LARES – WACAHUASI.
- DIA 02: WACAHUASI – PASSE SACSALLAULLY – YANAHUARA.
- DIA 03: OLLANTAYTAMBO – TRILHA INCA – WIÑAYWAYNA – MACHUPICCHU.
- DIA 04: AGUAS CALIENTES – TOUR MACHU PICCHU – CUSCO.
ROTEIRO TRILHA INCA LARES E TRILHA INCA A MACHU PICCHU
DÍA 01: CUSCO – CALCA – LARES – WACAHUASI.
No início da manhã, vamos buscá-lo em seu hotel às 5h30, para depois viajar por uma hora até o Vale Sagrado, pararemos no Mirador para tirar fotos panorâmicas do vale e o guia dará uma breve explicação do local, e então continuaremos até chegar à cidade de Calca, onde faremos uma breve parada e uma visita ao mercado local onde são vendidos produtos típicos, depois continuaremos a viagem por mais 2 horas até chegaremos ao povoado de Lares (3.100 m / 10.170 pés), ponto de partida de nosso trekking, neste local apresentaremos nossa equipe que nos acompanhará durante o trekking (Chef e tropeiro), antes da caminhada teremos a oportunidade de visitar o banhos termo-medicinais de Lares e desfrutaremos de um banho relaxante, a temperatura varia entre 28°C a 34°C. Após os banhos termais, continuaremos nossa aventura, caminharemos em terreno plano por cerca de 2 horas para nos aclimatarmos à altitude, até chegarmos à ponte de Vilcabamba, onde nossa equipe nos espera com um delicioso almoço, depois do almoço desfrutaremos Após um breve descanso, para continuar a caminhada por mais 3 até chegar ao povoado de Wacahuasi (3.750 m / 12.303 pés), durante a caminhada encontraremos crianças dos povoados próximos em seus trajes tradicionais que nos darão as boas-vindas a este vale de Lares, esta será uma grande oportunidade de apoiá-los e compartilhar bons momentos com eles. Wacahuasi é o local do nosso primeiro dia de acampamento, neste local a noite será mais fria, recomendamos trazer roupas quentes para a noite, a temperatura costuma chegar a menos 5°C, depois de nos instalarmos em nossas barracas e explorarmos um pouco esta área da cidade , teremos a hora do chá, ideal para troca de experiências, onde nosso guia fará uma palestra sobre os costumes e tradições desta pequena cidade. Mais tarde, desfrutamos do jantar e, finalmente, iremos descansar e estar prontos para o dia seguinte.
DÍA 02: WACAHUASI – PASO SACSALLAULLY – YANAHUARA.
Bem cedo pela manhã, após o café da manhã, iniciaremos a caminhada às 6:00 da manhã, onde teremos as melhores vistas da incrível Cordilheira dos Andes. Subiremos a colina por 3 horas, chegando ao passo de Paso Sacsallaully (4.646 m / 15.242 pés). Este ponto oferece uma vista gratificante dos vales, montanhas nevadas e do lago Aruray Cocha. Também apreciaremos espécies de aves nativas, incluindo gansos (Cara Cara), patos, etc. , com a floresta de Queuñas (árvore típica dos Incas). Ao lado de um dos lagos teremos nosso almoço andino com belas vistas.
Durante as próximas duas horas de nossa caminhada e antes de nossa chegada a Mantanay (3.850 m / 12.631 pés), haverá uma grande mudança na paisagem. O restante da caminhada é em declive através de um pitoresco vale Queuñares (nativo) com amplas oportunidades para fotos da flora andina. Em seguida, chegamos a Yanahuara (2.780 m / 9.120 pés), uma cidade acolhedora com um clima confortável, localizada perto do Vale do Urubamba (Vale Sagrado dos Incas). Local onde teremos a segunda noite de acampamento.
DÍA 03: OLLANTAYTAMBO – TRILHA INCA – WIÑAYWAYNA – MACHUPICCHU.
Após o café da manhã, 6:45 AM pegaremos nosso transporte que nos levará à estação de trem em Ollantaytambo, 7:45 AM embarcaremos no trem que nos levará ao km. 104 a viagem é de aproximadamente 1 hora (Ponto de partida da trilha Inca).
É aqui no Km 104 (2.200 m / 7.217 pés) onde iniciaremos a caminhada, passaremos pela ponte que está localizada sobre o rio Urubamba ou Willkamayuc, que traduzido do quíchua significa rio sagrado, que foi muito importante para eles . À chegada ao ponto de controlo deverá apresentar documentos de identificação, seja Passaporte ou Cartão de Imigração ou Documento Nacional de Identidade. A 15 minutos a pé encontra-se o centro arqueológico de Chachabamba e Choquesuysuy, que estão escondidos na floresta semitropical, após a sua visita iniciaremos a caminhada por escadas em sentido ascendente até chegarmos ao próximo local do caminho, observaremos o vale sagrado, cachoeiras e diferentes tipos de orquídeas da floresta semitropical, após 3 horas de caminhada chegaremos a Wiñaywayna (2.650 m / 8.694 pés) mostra um exemplo perfeito de como era a agricultura na época do Incas, desde Ao longo de suas encostas encontram-se um grande número de terraços circulares, onde os incas cultivavam diferentes produtos agrícolas. O nome de Wiñaywayna vem de uma bela orquídea que abunda na área e que tem o significado em espanhol “Eternamente jovem” e possui mais de 20 edifícios, um deles o Templo do Arco-Íris, também chamado de Templo da Fertilidade, a visita será de 1 hora em média, então você desfrutará de um lanche para recarregar as baterias e continuar até chegar ao posto de controle de Wiñaywayna.
Nesta segunda parte do passeio caminharemos por 2 horas por um plano andino, escadas de pedra e tambos (“lugares de descanso”) até chegarmos ao Inti Punku – Puerta del Sol (2.720 m / 8.923 pés) que na época de os Incas funcionavam como um controle de entrada para a Cidadela de Machu Picchu; daqui você tem uma impressionante vista panorâmica de Machu Picchu e todo o vale que o rodeia, depois desceremos por aproximadamente 30 minutos até a maravilha do mundo Machu Picchu (2.490 m / 8.169 pés) e finalmente pegaremos o ônibus para Aguas Calientes – Machu Picchu Pueblo (2.160 m / 7.086 pés) a viagem dura 25 minutos, aqui passaremos a noite em um hotel muito confortável. Se não estiver muito cansado, tem a opção de visitar as termas que ficam a 10 minutos da cidade, o custo é de 10 soles. Para quem gosta de dançar ou tomar uns drinks em um bar, informamos que Aguas Calientes possui uma grande variedade de bares e restaurantes, inclusive caixa eletrônico, caso deseje sacar dinheiro no banco. Aqui também teremos um delicioso jantar à la carte em um restaurante muito aconchegante desta cidade.
Noite de hotel na cidade de Aguas Calientes.
DIA 04: AGUAS CALIENTES – TOUR MACHU PICCHU – CUSCO.
Neste dia começaremos nosso passeio bem cedo e após o café da manhã iremos para a estação para embarcar no ônibus, faremos uma viagem de 30 minutos até a Cidadela de Machu Picchu. Teremos uma visita guiada de 2 horas para ver os lugares mais importantes de Machu Picchu, após o passeio você terá tempo livre para visitar Machu Picchu por conta própria, você pode caminhar até a Puerta de Sol ou a ponte Inka (opcional, vá até a montanha de Huayna Picchu tem um custo extra de $ 70 USD por pessoa.
No momento oportuno, desceremos de Machu Picchu até Aguas Calientes, lugar onde você poderá almoçar em um dos vários restaurantes que existem nesta cidade. À tarde pegaremos o trem de volta a Cusco (você deve se apresentar na estação 30 minutos antes da partida do trem), ao chegar na estação de trem em Ollantaytambo, um representante de nossa empresa estará esperando por você para tomar você ao seu hotel em Cusco (1 hora e 30 minutos de carro).
Fim dos serviços.
O que está incluído?
Inclui
- Pegue-o em seu hotel em Cusco.
- Transporte privado de Cusco a Lares (ponto de partida da caminhada).
- Guia profissional em inglês e espanhol.
- Alimentação 3 café da manhã / 3 almoços / 3 jantares.
- Equipamento de cozinha e cozinheiro.
- Almocreve e cavalos (para transportar barracas, comida, utensílios de cozinha e bagagem de passageiros).
- Bilhete de trem Ollanta ao km 104.
- Entrada para a Trilha Inca e Machupicchu.
- Bilhete de ônibus Machupicchu – Aguas Calientes (ida e volta).
- 1 Noite de Hotel em Aguas Calientes.
- Kit de primeiros socorros, garrafa de oxigênio.
- Saco de dormir.
- Bastões de trekking.
- Bilhete de trem de ida e volta Aguas Calientes – Ollantaytambo.
- Transporte Ollantaytambo – Cusco.
- Traslado ao hotel.
Não inclui
- Entrada para a montanha Huayna Picchu (opcional $ 75 USD).
- Almoço no último dia: após a visita guiada a Machu Picchu.
- Visita aos banhos termais na cidade de Aguas Calientes (opcional).
Recomendações
- Traga o passaporte original “Com data de validade não inferior a 7 meses”.
- Botas de caminhada e sandálias (muito importante)
- Agasalhos: camadas de temperaturas variáveis, principalmente à noite. Térmicas / luvas / cachecóis: meias de lã / gorro de lã para as noites frias, t-shirts para todo o passeio.
- Lanterna de cabeça (muito importante).
- Câmera e baterias sobressalentes.
- Protetor solar/chapéu e óculos de sol.
- Kit médico pessoal.
- Repelente de insetos.
- Capa de chuva: uma boa capa de chuva e calças impermeáveis e um poncho de chuva de plástico.
- Papel higiênico.
- Toalha de banho pequena.
- Dinheiro extra para bebidas e gorjetas, lembranças, etc. (soles ou dólares).
- Roupa de banho para as termas (opcional).
- Garrafa De Água (Cantina).
Preços e opções
(2 a 3 pessoas)
(4 a 5 pessoas)
(6 a 8 pessoas)
Lista de embalagem
ARTIGOS ESSENCIAIS
- Passaporte.
- CARTÃO DE ESTUDANTE válido (se reservou como estudante).
- Cartão de Migração (entregue no avião ao entrar no Peru).
- Boa mochila (quanto menor melhor).
- Reservatório de Água ou Cantil de Água: Reservatórios de água como Camelbaks são recomendados, mas o suficiente para pelo menos 1-2 litros.
- Sapatos confortáveis (leves com boa sola), “goretex impermeável para épocas de chuva”.
PARA SUA BAGAGEM:
No trem há um limite de 7 a 8 quilos no máximo, recomendamos trazer apenas coisas importantes.
- 5-4 camisetas de absorção.
- 4 calças.
- 4 jogos de roupa íntima.
- 4 jogos de meias.
- 1 pano grosso e macio.
- 1 Capa de chuva e calças “apenas para as estações chuvosas”.
- 1 chapéu de sol.
- Sandálias “Caso você queira visitar as fontes termais na cidade de Machu Picchu”.
- Toalha pequena de secagem rápida.
- Carregador de bateria para seu telefone e câmeras.
ARTIGOS DE TOALETE:
- Protetor solar.
- Hidratante para o rosto.
- Repelente de insetos.
- álcool em gel.
- Lenços umedecidos.
- Escova de dentes e pasta de dentes.
- Papel higiênico.
- Medicação pessoal.
- Kit de primeiros socorros: emplastros, moleskin, etc.
DENTRO DE SUA MOCHILA PARA A VISITA A MACHU PICCHU:
As mochilas podem ser de qualquer tamanho, mas sempre recomendamos as médias, pois dentro de Machu Picchu não será permitida a entrada de bolsas de mais de 25 litros. Se for maior, você precisará armazená-los fora dos portões da cidadela.
- Cantil de água.
- Chapéu de sol.
- Roupas para chuva.
- câmera ou câmera do telefone.
- Álcool em gel.
- Papel higiênico e saquinho plástico para lixo.
- Dinheiro extra para lembranças, bebidas e gorjetas.
Información adicional
- Para escalar a montanha huaynapicchu ou a montanha Machu Picchu, há um limite de vagas por dia, é recomendável fazer a reserva com antecedência. O custo extra é de US$ 70 por pessoa.
- Uma vez esgotadas as cotas para Huaynapicchu ou Montanha, não há opção de obtenção de renda.
- As pessoas que fazem a trilha Inca e desejam escalar a montanha Huaynapicchu ou Machu Picchu, devem fazer um pagamento extra de $ 70,00 USD.
- IMPORTANTE: Antes de solicitar o ingresso para a montanha Huaynapicchu ou Machu Picchu, verifique a disponibilidade no seguinte e-mail: machupicchuviajesperu@gmail.com
- Datas de saída: Temos grupos para a Trilha Inca todos os dias do ano. Exceto fevereiro, quando a Trilha Inca fica fechada o mês inteiro. Em fevereiro você pode visitar Machu Picchu de trem. Mais não é possível fazer a Trilha Inca.
Onde começa e termina o passeio?
- Todos os nossos passeios começam com a coleta de turistas na porta de seus hotéis “Buscamos nossos clientes em qualquer hotel localizado na cidade de Cusco”, Recomendamos ficar próximo ao centro histórico da cidade de Cusco, assim será mais fácil encontrar seu hotel.
Todos os nossos passeios terminam na porta dos hotéis, ou seja, os passeios terminarão com o traslado ao respectivo hotel localizado em Cusco.
Como prevenir o mal de altitude?
- A doença da altitude ou o soroche podem causar algum desconforto durante a sua visita, como tonturas, cansaço ou náuseas. Tente evitar bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos antes de sua visita.
Para reduzir os sintomas, tente se aclimatar um dia antes à altura da cidade de Cusco. Recomendamos beber infusões de folhas de coca (uma planta natural usada pelos incas), pois é uma excelente opção para evitar o mal da altitude.
Como é a hospedagem?
- Para todos os passeios que incluem hotéis. Oferecemos hotéis de categoria 3* y 4*, possui quartos espaçosos e confortáveis, banheiros, chuveiros quentes e café da manhã tipo bufê. Se o turista gostar, pode mudar o alojamento para um melhor serviço. Você só precisa solicitá-lo por e-mail por um custo adicional.
Qual é a melhor época para visitar Cusco e Machu Picchu?
- Os meses de estação seca entre abril e dezembro são a melhor época para visitar Cusco. Nesses dias a possibilidade de chuva é muito pequena, então as estradas não ficam pantanosas e as paisagens podem ser melhores para aproveitar e tirar as melhores fotos. Por outro lado, os meses com mais chuvas são janeiro, fevereiro e março.
Quais são os meses mais frios em Cusco Peru?
- A estação mais fria em Cusco são os meses de maio a julho. Durante este tempo o sol é forte durante o dia, mas uma vez que se põe ou você passa muito tempo na sombra, pode ficar muito frio. Pode cair abaixo de zero à noite, por isso é necessário trazer roupas quentes e jaquetas durante esses meses.
Com quanto tempo de antecedência posso solicitar o passeio?
- Recomendamos comprar os passeios com semanas ou meses de antecedência, porque os bilhetes de trem e Machu Picchu têm um limite de espaço, não espere até o último minuto para reservar seu passeio, caso contrário você não poderá encontrar vagas.
Durante a viagem a Machu Picchu, onde ficará a bagagem grande?
- A empresa ferroviária que opera para Machu Picchu não permite que o viajante carregue uma mala que pese mais de 7 quilos. Para subir e visitar a cidade de Machu Picchu, recomenda-se levar uma mochila leve e pequena para seu conforto; O restante da bagagem pode ser deixado sem nenhum problema na sala de bagagem do seu hotel em Cusco, ou você também pode deixá-la em nosso escritório na cidade de Cusco, também temos um depósito para bagagem.
Muito importante caso você queira reservar a Trilha Inca para Machu Picchu:
- TRILHA INCA CLÁSSICA 4 DIAS: Se você deseja reservar a Trilha Inca Clássica 4 dias, deve reservar com antecedência para obter a data desejada. Dependendo do mês que você preferir fazer a caminhada, pode ser necessário reservar com 6 meses ou mais de antecedência, o limite de espaço para a trilha Inca de 4 dias é de 400 pessoas por dia.
CURTA TRILHA INCA: Se você está reservando a Trilha Inca de 1 ou 2 dias, é preferível que você também reserve com antecedência, porém 2 a 4 meses de antecedência seria bom, o limite de espaço para a Trilha Inca curta é de 200 pessoas para cada dia.
Qual é a melhor época para fazer a Trilha Inca?
- A melhor época do ano para fazer a Trilha Inca é entre maio e outubro, sendo agosto e setembro os melhores meses de todos. A trilha é seca e o clima é agradável. Durante a estação chuvosa, entre novembro e abril, a trilha estará molhada e pode ser difícil.
Por que escolher "Machu Picchu Viagens Peru"
SUSTENTÁVEL E RESPONSÁVEL
Machu Picchu Viajes Peru tem os mais altos padrões sociais e ambientais do mercado de operadoras de turismo, o que significa que praticamos um turismo sustentável e ambientalmente responsável.
CERTIFICADO E AUTORIZAÇÕES
Machu Picchu Viajes Peru é uma empresa que possui todas as autorizações do governo peruano, autorizações que nos certificam como empresa legalmente constituída, com vários certificados de excelência.
CERTIFICADO TOURCERT
Machu Picchu Viajes Peru é uma das poucas empresas no Peru certificadas pela TourCert, certificadora europeia com um sistema de gestão voltado para trabalhar em aspectos de Responsabilidade Social Corporativa (RSE).
Tours Relacionados
Nuestros Premios y Recomendaciones
Nuestros premios y recomendaciones reflejan nuestro compromiso con la excelencia y calidad en cada paso.